CA 19625

ÓCULOS
DVS EQUIPAMENTOS DE PROTECAO INDIVIDUAL LTDA

  • VÁLIDO

Vencimento em 06/10/2020

Descrição

Óculos de segurança, constituídos de um arco de material plástico preto com um pino central e uma fenda em cada extremidade, utilizada para o encaixe de um visor de policarbonato incolor, amarelo (âmbar), cinza (fumê) ou verde tonalidade 5.0, com apoio nasal e proteção lateral confeccionados do mesmo material e injetados em uma única peça, com um orifício na parte frontal superior e uma fenda em cada extremidade para o encaixe no arco. O arco possui proteção superior nas bordas. As hastes são confeccionadas do mesmo material do arco e são compostas de duas peças: uma semi-haste vazada com uma das extremidades fixadas ao arco por meio de parafuso metálico e outra semi-haste com um pino plástico em uma das extremidades e que se encaixa na outra extremidade da semi-haste anterior e que permite o ajuste do tamanho.

Marcação de CA

Gravação na haste/visor

Referência

VIC 51110 (óculos com visor incolor); VIC 51115 (óculos com visor amarelo (âmbar); VIC 51120 (óculos com visor cinza (fumê); VIC 51150 (óculos com visor verde tonalidade 5.0).

Aprovado para

PROTEÇÃO DOS OLHOS DO USUÁRIO CONTRA IMPACTOS DE PARTÍCULAS VOLANTES MULTIDIRECIONAIS E CONTRA LUMINOSIDADE INTENSA NO CASO DAS LENTES CINZA E VERDE TONALIDADE 5.

Observação

I) A transmitância luminosa da lente cinza indica que ela seria de tonalidade 3.0. Porém ela não atende ao requisito de transmitância no infravermelho p/esse número de tonalidade. Portanto, segundo a norma, é uma lente p/propósitos especiais e não deve ser utilizada p/proteção contra radiação infravermelha, devendo possuir a marcação indelével "S" p/indicar essa situação. Os óculos possuem essa marcação. II) De acordo com o valor de transmitância luminosa obtido, a lente verde é de tonalidade 5.0, conforme marcação impressa na mesma.

Norma(s) Técnica(s)

ANSI.Z.87.1/2003;

Já conhece o aplicativo?

Gerencie os seus CAs na palma da sua mão!