CA 39460

RESPIRADOR DE ADUÇÃO DE AR TIPO MÁSCARA AUTÔNOMA DE AR COMPRIMIDO COM CIRCUITO ABERTO DE DEMANDA COM PRESSÃO POSITIVA
ADT SECURITY SERVICES DO BRASIL LTDA

  • VÁLIDO

Vencimento em 20/12/2021

Descrição

Respirador de adução de ar tipo máscara autônoma de ar comprimido com circuito aberto de demanda com pressão positiva. Composto por 1 peça facial inteira, 1 suporte anatômico e cilindro de ar respirável. Peça facial inteira c/ visor em policarbonato transparente, 1 diafragma de voz, 1 mascarilha interna, 1 válvula de exalação para pressão positiva, 2 válvulas de inalação, 1 tirante de cabeça e 1 tira (cordão) para descanso da peça no pescoço. Modelos da peça facial: Promask (preta) e Vision 3 (cinza) em composto elastomérico. O sistema de válvula de demanda a ser acoplado às peças faciais possui 1 botão p/ corte do fluxo de ar; 1 válvula tipo “by pass”; e 1 chave p/ desencaixe da válvula de demanda da peça facial. Na parte inferior do sistema da válvula de demanda, é presa a extremidade de mangueira de baixa pressão, sendo sua outra extremidade acoplada à outra mangueira proveniente do redutor de pressão. O redutor de pressão possui: 1 mangueira de baixa pressão, dotada de conexão de engate rápido, p/ acoplamento da mangueira da válvula de demanda; 1 mangueira de alta pressão p/ o manômetro luminoso analógico; e 1 mangueira de alta pressão, p/ acoplamento do cilindro com ar respirável. Opção: equipamento pode conter válvula de demanda adicional e 1 peça facial inteira ou 1 capuz p/ acoplamento na saída carona da mangueira acoplada ao redutor de pressão. O capuz possui visor plástico incolor, gola preta, mascarilha interna c/ 2 aberturas frontais: abertura inferior p/ dispositivo plástico c/ 1 válvula de exalação p/ pressão positiva; abertura superior c/ dispositivo p/ conexão da extremidade da mangueira de baixa pressão, sendo sua outra extremidade dotada de bico metálico p/ conexão à mangueira do redutor de pressão do sistema carona. Suporte anatômico em composto de fibra de vidro e fibra de carbono, c/ 4 correias antichama. Opção: suporte anatômico pode ser fornecido com sensor de movimento (alarme de inércia). O equipamento pode ser utilizado com cilindros: de aço, volume 6,0 L e pressão de trabalho de 200 bar; ou de fibra de carbono, pressão de trabalho de 300 bar, volume de 4,7 L; 6,8 L e 9,0 L. Cilindros c/ manômetro indicador de pressão e válvula de alívio; c/ sistema de conexão (rosca ou engate rápido) fixado à mangueira do redutor de pressão.

Marcação de CA

No suporte básico

Referência

SCOTT PROPAK

Aprovado para

PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS EM ATMOSFERAS IMEDIATAMENTE PERIGOSA À VIDA E A SAÚDE (IPVS) E PORCENTAGEM DE OXIGÊNCIO MENOR OU IGUAL A 12,5% AO NÍVEL DO MAR.

Observação

Para a adequada utilização do equipamento de proteção respiratória, devem ser observadas as recomendações da FUNDACENTRO contidas na publicação intitulada "Programa de Proteção Respiratória - recomendações, seleção e uso de respiradores", além do disposto nas Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho.

Norma(s) Técnica(s)

ABNT NBR 13716:1996;

Já conhece o aplicativo?

Gerencie os seus CAs na palma da sua mão!